top of page
Miúdos a votos_n.jpg

Miúdos a Votos

'Miúdos a Votos: quais os livros mais fixes?' é uma iniciativa da Rede de Bibliotecas Escolares e da VISÃO Júnior, que promove a leitura e a cidadania. Os alunos são chamados a elegerem os livros que mais gostaram de ler, num projeto que lhes permite perceber para que serve e como se organiza um processo eleitoral.

Esta iniciativa, que está a ser desenvolvida no Agrupamento de Escolas de Tondela Tomaz Ribeiro, em todas as escolas, tendo como público-alvo alunos dos 1.º, 2.º e 3.º ciclos e ensino secundário, desenrola-se ao longo de todo o ano letivo e segue as regras e procedimentos de umas eleições políticas (recenseamento, apresentação de candidaturas, campanha eleitoral, votação, escrutínio), permitindo às crianças e aos jovens compreenderem, participando, como se desenrola todo o processo eleitoral.

A votação decorre nas bibliotecas escolares da EB de Campo de Besteiros, da EB do Caramulo e da Escola Secundária de Tondela, a 8 de maio de 2024.  Grupos de alunos responsáveis acompanham a votação, estando presentes nas mesas de voto, tal como acontece nas eleições políticas.

20240308_121446.jpg
IMG-20240308-WA0007.jpg
20240308_145157.jpg
Prancheta 1.png
bottom of page